Amor e Sexo

Sexo: Brinquedos originais que deve experimentar

11 Março, 2023

brinquedos sexuais

Uma língua de silicone que atua sobre a vulva ou um sugador clitoriano são alguns dos brinquedos originais que lhe damos a conhecer. E o sexólogo Fernando Mesquita garante que fazem bem à mulher e ao casal.

Não são raras as vezes que lhe damos sugestões de acessórios e brinquedos sexuais para introduzir na sua vida a dois, quebrando rotinas e tabus. Esta semana temos algo diferente e, porque assinalamos o Dia Internacional da Mulher, escolhemos alguns brinquedos para si, mas que podem fazer muito pelo casal. Surpreenda-se porque são bem originais…

Vibrações pós-parto

A marca Smile Makers lançou o The Whisperer, para as mães que se preocupam em conectar-se novamente com a sua sexualidade após o parto. O vibrador tem volume discreto e promete proporcionar um prazer “gentil” que estimula a vulva com vibrações discretas.

 

Estimulador suave

O The Poet é um estimulador clitoriano com uma forma inspirada pela Natureza. Apresentando a mais avançada tecnologia de pulsação do ar, proporciona uma carícia suave, mas intensa ao clítoris e convida-a a redescobrir o verdadeiro prazer.

 

Língua sedutora

O The French Lover é uma língua vibratória de conceção única, para sensações muito reais. Aplique suavemente sobre a vulva para que esta possa imitar o sexo oral.

Orgasmos mais rápidos

Perfeito para mulheres que demoram a atingir o orgasmo, o Satisfyer Pro é um aparelho que suga o clítoris enquanto exerce vibração interna, aumentando assim o prazer e garantindo orgasmos superintensos.

 

É um mundo cada vez mais vasto e há opções para todos os gostos

Podem ser usados individualmente ou em casal, com o mesmo objetivo: aumentar o prazer. Falamos dos brinquedos sexuais, e a sua importância no quebrar da rotina e aumentar a intimidade é inequívoca, segundo o sexólogo Fernando Mesquita.
“São uma forma de autoexploração de prazer e podem funcionar como um complemento importante nesseobjetivo, ao trazerem novas sensações que de outra forma não se conseguiam atingir”, começa por referir.
Mas será que faz sentido introduzir este tipo de acessórios quando a vida sexual do casal já é satisfatória? “Se a relação entre o casal é satisfatória com esta introdução, pode ser ainda mais prazerosa do que aquilo que já é. Não há nada como explorar. Normalmente, quando falamos em brinquedos sexuais, pensamos em dildos e vibradores, mas existem outros que podem ser utilizados em jogos pelos casais, na exploração das suas fantasias e desejo sexual”, elucida.

Novas experiências com brinquedos sexuais

Contudo, introduzir um brinquedo sexual na relação a dois nem sempre pode ser fácil, pois o parceiro pode não ver com bons olhos este tipo de novidade. Por isso, o sexólogo aconselha que “é algo que deve ser conversado a dois, para que o homem não se sinta incomodado com a situação, e verem a melhor forma de ambos tirarem partido desse objeto”, afirma.
Questionado se este é um tema abordado nas suas consultas pelos casais, Fernando Mesquita confessa que muitas vezes é um assunto que ele próprio faz questão de levantar. “O que se verifica é que há cada vez mais uma situação de aborrecimento sexual, onde os casais, a partir de uma determinada altura da sua relação, acabam por ter quase um guião sexual. Por isso, uma das coisas que trago à conversa é a possibilidade de terem brinquedos sexuais online, irem a uma sex shop ou falarem sobre o que gostariam de experimentar.”

 

Leia ainda:

Casais sem sexo, amor sem prazer

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0