Amor e Sexo

Quer melhorar a sua vida sexual? Caminhar com o seu parceiro pode ser a solução

4 Março, 2023

Caminhar

Os especialistas explicam por que razão caminhar, além de saudável, influencia a saúde íntima do casal.

Sabemos que caminhar é saudável para tudo. Melhora o nosso humor, assim como a saúde cardiovascular e cerebral, proporciona bem-estar e relaxamento, ajuda a emagrecer e ainda melhora a nossa vida sexual, quando esta prática é feita a dois.

É o que diz um estudo da Universidade da Califórnia, que descobriu que as pessoas que realizaram atividade cardiovascular moderada, como caminhada rápida ou corrida lenta, aumentaram as suas relações sexuais em 30 por cento. Além do mais, durante um período de seis meses, essas pessoas também aumentaram o número de vezes que atingiram o clímax em 26 por cento. A que se deve este crescimento? Além de melhorar o nosso estado de ânimo e aumentar a sensação de bem-estar, existem outras razões pelas quais esta prática melhora a nossa performance entre os lençóis.

Mais orgasmos

Segundo os especialistas, a caminhada fortalece os músculos do tronco, principalmente do pavimento pélvico, e das pernas. Tudo isso aumenta a probabilidade de ter um orgasmo. Por outro lado, quanto mais tempo dedicarmos à caminhada como atividade física moderada, mais aguentaremos também as relações sexuais. Isso porque o exercício aumenta a capacidade de resistência e melhora a circulação sanguínea em todo o corpo, inclusive na área genital.

Mais vantagens

Outro benefício de praticar uma atividade física diária, como caminhar, é que ajuda a combater problemas como a disfunção. De facto, em alguns casos, problemas como a impotência podem ser resolvidos simplesmente com exercícios moderados, desde que não haja nenhuma doença que impeça o homem ou a mulher de ter uma vida sexual satisfatória.

Leia ainda:

O que ele espera de si durante o sexo? Conheça as dicas para arrasar na hora H

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0