Amor e Sexo

Sexo sensitivo. Chegar lá devagar, devagarinho e sem pressas

5 Novembro, 2022

Sexo

Nada de pressas, nem rapidinhas e deixe o stress à porta. Esta forma de amar permite-nos conhecer mais do nosso parceiro e a nós mesmas.

Desfrutar. É esta a palavra de ordem para entrar no sexo sensitivo. Sem pressas. A ideia é mesmo ir devagar, devagarinho e sentir cada passo que avança.

Passemos a explicar o que significa este termo. Já ouviu falar em sexo tântrico? Não é a mesma coisa, mas anda lá perto. É muito mais do que juntar dois corpos em movimentos. É quase como se reencontrasse espiritual e sexualmente com quem partilhamos uma relação, além de garantir paixão e prazer.

A ideia é olharem-se nos olhos, acariciarem-se e conhecerem-se melhor, mesmo os casais que estão há muitos anos juntos. É quase como preparar o encontro e seguir o “guião”.

Graças a esta prática, tanto homens como mulheres desfrutam mais do jogo da sedução, das carícias, prolonga o tempo de ereção retardando a ejaculação, e mantém o nível de excitação bastante alto durante todo o tempo de relação.

As palavras-chave que tem de decorar são: aprender e conhecer. mas afinal o que quer isto dizer? Durante a prática sexual preste atenção ao que o seu parceiro gosta e quer, e mostre-lhe ao mesmo tempo o que aprecia e a faz sentir prazer. Foque-se nas sensações, deixe de lado a vergonha, preconceito e modéstia. Atreva-se.

Experimente usar uma lingerie mais atrevida para dar mais cor ao momento. O prazer pode durar até três vezes mais do que o normal e ser repetido vezes sem conta. porque nada mais importa a não ser amar os corpos um do outro.

Aprender a conhecer na hora do sexo

Sem dúvida que o sexo sensitivo permite experimentarmos novas sensações. Quando o desejo é esquecido e é difícil atingir o orgasmo, esta pode ser a fórmula mágica para que a chama volte a acender.

Falem do que eles gostam

Mesmo quando os casais já estão juntos há anos, há sempre algo para aprender e descobrir. Concentre-se no aqui e no agora e use as mãos para tocarem no corpo um do outro. Vá dizendo o que mais gosta e se quiser ser mais atrevida, pegue na mão dele e conduza-o, ao mesmo tempo que o elogia.

Elogie e provoque-o

A pouco e pouco, seja atrevida nas palavras e elogie as partes do corpo que mais gosta nele. Ele que faça o mesmo e à medida que vai dizendo vá tocando nesse sítio. Se tiver alguma fantasia diga-lhe e concretize-a logo ali, ou aguce-lhe o gosto para a próxima vez.

Não vá com sede ao pote

O objetivo não é excitar com o toque nas áreas genitais, mas sim explorar todas as partes do corpo que normalmente não são tocadas. Aqui não há beijos, apenas olhar.

Desfrute sem preocupações

Aqui tudo é permitido. A ideia é aproveitar os corpos como nunca o fez. Garantidamente vale a pena todos os jogos anteriores.

Fique cara a cara

Ainda vestidos, a pouco e pouco comecem a despir-se, ao mesmo tempo que se beijam. Olhem-se intensamente e mostrem o desejo que sentem. Toquem-se e gemam ao ouvido um do outro.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: arquivo impala

Leia ainda: Aqueça com sexo: Apimenta a relação e poupa na fatura da luz

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0