Lifestyle

Verão: Dicas para entrar em modo “Off” nas férias

21 Julho, 2021

férias

Desafie-se e, neste verão, "desligue-se"! Para que o cérebro se afaste do ritmo apressado e do stress, siga estes cinco conselhos durante as férias. Leia mais em: http://www.novagente.pt/verao-5-dicas-para-entrar-em-modo-durante-ferias

Depois de um longo ano repleto de chamadas, mensagens, comentários e fotos, está na hora de “desconectar”. A Showroomprive decidiu dar cinco dicas que vão ser muito úteis quando embarcar na aventura das férias e conseguir “desligar-se”.

Para que o cérebro se afaste do ritmo apressado e do stress, siga estes cinco conselhos e relaxe:

1) Telemóvel desligado ou sem rede Esqueça-se do smartphone ou desligue-se. Não é preciso ficar totalmente isolado(a) e incomunicável, mas tenta lagar este aparelho e ignore as mensagens e as notificações.

2) Abra novos horizontes: Mude de ares. Não há nada como fazer uma viagem, quebrar a rotina por uns dias e aproveitar para ver tudo de outra perspetiva. Desfrute e aproveite a simplicidade das pequenas coisas: um passeio à beira-mar, uma bonita paisagem…

3) Opte pela filosofia slow life: As férias são o período perfeito para fazer uma pausa ao agitado ritmo de vida. Adeus relógios! Una-se ao movimento slow life, corrente cultural que promove desacelerar o estilo de vida atual. No verão, esqueça-se da palavra pressa e faça tudo “despacito” (como diz a canção).

4) Relativize: Deixe de pensar muito e de dar muito importância as coisas. Pensar no futuro sufoca, pensar no passado entristece. A solução? O presente. Viva e aproveita do aqui e o agora. Aprenda a dar a cada situação a importância adequada. Mente positiva sempre!

5) Sonhe alto: Durante as férias aproveite para recarregar as pilhas e visualizar aquilo que tanto desejas conseguir. Afinal de contas, um sonho é um sonho até que alguém decide transformá-lo em parte da realidade. Sim, os sonhos, cumprem-se!

Veja também:

Alerta Verão: Este é o fruto mais saudável e completo que o ser humano pode comer

O verão e os signos: O que dizem os astros sobre si nestes meses de calor

Tarte gelada de lima ou semifrio de cereja? Adoce o seu verão com as nossas sugestões.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top