Notícias e TV

Festa é Festa: Corcovada decide abrir um Centro de Dia na Bela Vida e explica porquê

21 Março, 2023

No episódio desta noite da novela Festa é Festa, TVI, Corcovada decide abrir um Centro de Dia na Bela Vida e explica porquê.

Esta noite em Festa é Festa, TVI, Camila (Marta Gil) tenta chamar Glória (Catarina Avelar) e Ivone (Maria Emília Correia) à razão sobre não ser correto estarem ali em casa. Ivone e Glória alegam que não têm para onde ir e arranjaram aquela solução. Ivone quer fazer algumas remodelações na casa e pede a opinião a Glória. Camila não quer acreditar no que está a ouvir e senta-se no sofá, derrotada.

Estão todos a conversar sobre o concurso de misses. Manel (Vítor Norte) não concorda que o concurso seja para mulheres de todas as idades, pois nunca viu isso em lado nenhum. Todos estranham Corcovada (Maria do Céu Guerra) não dizer nada, mas ela está focada noutro assunto. Corcovada acaba por revelar que a Bela Vida precisa de um centro de dia.

Os rapazes falam muito entusiasmados sobre o calendário e querem pôr os homens todos da aldeia a participar no projeto. Fátima (Marta Andrino) fica irritada por já ser um projeto, mas eles ignoram-na. Carlos (Rodrigo Paganelli) e António (Luís Simões) referem que é um projeto solidário, mas Fátima já não pode ouvir falar daquilo. António diz que ela quer ser miss Bela Vida e ele quer ser o mês de Abril.

Ficam todos sem perceber onde Corcovada quer chegar. Ela diz que não há centro de dia na Bela Vida, mas vai passar a haver. Todos dizem que as obras iam demorar muito tempo, mas Corcovada não pretende fazer obras, pois quer fazer o centro de dia ali em casa. Estão todos a processar a ideia de Corcovada e a pensar no que isso implica.

Corcovada diz que já pensou em tudo e Quina e Florinda ficarão encarregues das refeições. Manel será responsável pelos transportes e Abel (Júlio César) ficará encarregue da organização de atividades e eventos. Todos começam a ver as suas vidas a andarem para trás, enquanto Corcovada está deliciada com a ideia.

Ivone está mais arranjada do que é costume e Glória pergunta-lhe onde vai. Ela diz que Corcovada a mandou chamar porque tem um assunto importante para falar com ela. Ao ouvir isto, Glória levanta-se e diz que vai com ela.

Albino (Pedro Alves), Fernando (Manuel Marques) e Tomé (Pedro Teixeira) estão reunidos no largo, como se se tivessem encontrado por acaso e falam sobre o dinheiro. Eles querem empenhar-se mais em descobrir quem lhes roubou o dinheiro, pois só pode ter sido alguém muito próximo.

Entretanto surge Peixoto (Vítor Emanuel) com o seu novo look e ao volante de um carro de alta cilindrada. Ficam todos pasmados. Peixoto sai do carro cheio de estilo, mas até se encolhe quando ouve Albino a chamar por ele. Peixoto diz que não tinha reparado neles e eles perguntam-lhe o que faz com um maquinão daqueles nas unhas. Peixoto engole em seco, pensando nas explicações que vai ter de dar.

Albino, Fernando e Tomé fuzilam Peixoto com perguntas. Ele tenta manter a calma e responder a tudo sem levantar ondas. Eles perguntam-lhe se tem unhas para aquele carro e se tem dinheiro. Peixoto diz que o carro é de um amigo de um amigo e que está apenas a fazer um test drive, mas ninguém fica muito convencido.

Recorde aqui o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0