Notícias e TV

Flor Sem Tempo: Jorge dá reprimenda a Marta depois de a ter deixado para trás no assalto

21 Março, 2023

No episódio desta noite da novela Flor Sem Tempo, SIC, Jorge dá reprimenda a Marta depois de a ter deixado para trás no assalto.

Em Flor Sem Tempo, SIC, na casa dos Valente, já estão todos no sofá a ver televisão. Vasco quer beijar Catarina, mas ela afasta-o, pois não quer entrar nessas intimidades em frente aos irmãos. Nesse momento, Jorge entra, nervoso, e Catarina pergunta-lhe por Marta. O pai diz-lhe que ficou com uma amiga e já deveria estar em casa. Catarina passa-se com o pai e ordena-lhe que vá procurar Marta e a traga para casa.

Ricardo e Filipa entram na sala de provas. A irmã de Jaime mostra-se bastante contrariada e diz a Ricardo que ele se devia ir deitar. O rapaz ignora-a e começa a beijá-la, no pescoço. A rapariga afasta-o, não está para aí virada porque não gostou da sua atitude com Belmiro. Ricardo muda de tom e diz a Filipa que se não se quer divertir, pode ir-se embora. Esta acaba por sair, de lágrimas nos olhos.

Na farmácia, os polícias interrogam Marta, mas esta nunca denuncia Jorge. Os agentes pedem à menina que abra a mochila e descobrem dinheiro lá dentro. A irmã de Catarina fica aflita, mas os agentes dizem que a vão levar a casa para reportar a situação à sua família.

Na lavandaria, Filipa queixa-se ao irmão do que Ricardo lhe fez. Jaime acha que já está na altura de parar com essa montanha russa de emoções, pois sempre lhe disse que Ricardo não era o homem certo para ela. Filipa acha que estão condenados a não encontrar o amor verdadeiro, mas Jaime quer manter a esperança.

Na sala de jantar, Caetana diz ao tio que foi demasiado óbvio na graxa que tentou dar ao avô e que ele não gosta desse tipo de atitudes. Luís Maria critica-a por agora tentar ser boazinha enquanto Madalena recebe uma fotografia de Rúben, de tronco nu, a dizer que está à espera dela. Nesse momento, Caetana recebe uma chamada, a dizer que a farmácia foi assaltada, e sai. Luís Maria aproveita para humilhar Madalena e dizer-lhe que se era para ficar muda, mais valia ter ido ao seu jantar ridículo.

Em casa dos Mosquito, Elisa conta a Teodoro que Sebastião lhe vai emprestar dinheiro, mas este não está muito convencido que seja a melhor solução, pois acha estranho estar a receber dinheiro do neto do patrão. Elisa diz-lhe que vai pagar tudo de volta e que é a única forma que têm para se verem livres de ir a tribunal com Cremilde e, por isso, vão reunir-se com ela, no dia seguinte, e esfregar-lhe na cara que já não precisam do seu dinheiro. Teodoro acaba por aceder.

Os polícias acabam de deixar Marta em casa. Catarina, Tozé e Vera não estão a entender o que se passa e Jorge tenta disfarçar a situação, o melhor que pode. Os guardas dizem a Catarina que a irmã foi apanhada a roubar a farmácia e que vão ter de reportar a situação aos serviços sociais. Quando eles saem, Jorge pede para falar a sós com a filha e encaminha-se com Marta para o quarto. Os outros irmãos seguem-nos e ficam a escutar atrás da porta. Jorge, no quarto, dá uma descasca à filha.

No quarto, Jorge está orgulhoso do teatro que acabou de fazer, para que os filhos ouvissem. Já Marta está desiludida com o pai porque ele a deixou para trás, sem pensar duas vezes. Jorge mente e diz que achava que ela tinha conseguido escapar e que não podia correr o risco de ir preso.

Na casa de férias, Madalena acaba de entrar quando Rúben lhe diz que já não contava com ela. A mãe de Sebastião admite que precisa de ser animada, pois as últimas horas foram tensas, e conta com ele para a fazer esquecer. O prostituto diz-lhe que se vai empenhar, pois uma mulher como ela merece ter o mundo a seus pés. Madalena fica agradada com o elogio.

Belmiro chega a casa, todo contente, pois pescou duas tainhas. Natália refila com o cheiro do peixe e diz que se recusa a comer aquilo. O marido acha que vai perder um belo petisco, mas ela sai, apressada, e nem um beijo lhe dá, por causa do cheiro.

Na farmácia, Caetana comunica a Cremilde e a Julieta que o estabelecimento foi assaltado por Marta, a irmã de Catarina. Enquanto Cremilde comenta que nunca mais vão ter paz na vila enquanto aquela família lá estiver, Julieta acha que a miúda pode ter tido um forte motivo para cometer o assalto. Caetana quer saber quem saiu sem desligar o alarme e, quando percebe que foi Julieta, avisa as funcionárias que da próxima vez que aquilo acontecer, elas ficam responsáveis por pagar os prejuízos.

Luís Maria e Vasco conversam, no escritório, sobre Ricardo. O CEO diz ao tio que Madalena não lhe pediu nada, mas que é possível arranjar um emprego para o primo na área administrativa. Luís Maria desdenha dos filhos, mas Vasco não gosta do que ouve e até acha que, se Ricardo arranjasse um trabalho, talvez equilibrasse a sua vida.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Flor Sem Tempo

Texto e Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0