Aconteceu hoje, dia 21 de março, o funeral de Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés. O empresário morreu este domingo, dia 19, aos 91 anos.
Centenas de pessoas encheram as ruas adjacentes à igreja matriz de Campo Maior durante a manhã para acompanhar as cerimónias religiosas.
Para além da família, foram várias as figuras que marcaram presença na cerimónia: Marcelo Rebelo de Sousa, o cantor Emanuel, António Costa e a esposa, Maria Fernanda Maria Gonçalves Tadeu, Augusto Santos Silva, a fadista Carminho, entre outros.
A família próxima seguiu atrás do carro funerário, num momento marcado pela dor e emoção. As cerimónias fúnebres decorreram na Igreja Matriz de Campo Maior. O cortejo fúnebre seguiu em direção ao Cemitério Municipal da vila.
O primeiro-ministro António Costa, uma das figuras de Estado presentes, enalteceu a generosidade do empresário. “É um homem que teve uma grande visão, com uma enorme preocupação com todos os que trabalhavam com o grupo Delta. Tive o privilégio de poder verificar como sabia exatamente o nome de cada um dos funcionários e funcionárias. Era um homem encantador e foi um grande socialista, militante do PS e não houve campanha eleitoral onde não estivesse presente. Além da relação de admiração como empresário, tinha também essa relação de camaradagem”.
Rui Nabeiro estava internado devido a problemas respiratórios
Rui Nabeiro morreu no Hospital da Luz, em Lisboa, onde se encontrava internado há cerca de uma semana, devido a problemas respiratórios.
“É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés”, pode ler-se num comunicado do grupo.
Texto: Ana Rocio com Ana Rocio, Fotos: Nuno Moreira
Leia ainda: Famosos prestam homenagem a Rui Nabeiro: O comendador encantador;
Siga a Revista Maria no Instagram