Nacional

Pipoca Mais Doce: A foto inédita que tem com o falecido pai à entrada de casa

15 Outubro, 2021

A Pipoca Mais Doce mostrou uma fotografia com o pai que tem à entrada de casa. "Pus na entrada, para ser a primeira coisa que vejo sempre que entro em casa, e para ver se as saudades acalmam um bocadinho", disse.

Pipoca Mais Doce, nome artístico de Ana Garcia Martins, está a viver um período difícil desde o início do ano. Após o divórcio de Ricardo Martins Pereira e a morte do pai, em junho passado, a comentadora do Big Brother, da TVI, revelou agora ter colocado à entrada de sua casa uma fotografia em que aparece de mãos dadas com o progenitor.

Nas redes sociais, mostrou a obra de arte e explicou: “Tirei esta foto há uns anos, mas só agora a mandei imprimir. A minha mão e a do meu pai, dadas. Pus na entrada, para ser a primeira coisa que vejo sempre que entro em casa, e para ver se as saudades acalmam um bocadinho”, começou por dizer na legenda da publicação partilha nesta sexta-feira, dia 15 de outubro.

” Não sei se era suposto isto ir ficando mais suave, mas não sinto que esteja a ficar. Sinto mais a ausência, e o “para sempre” parece-me tempo demais”, acrescentou ainda.

Perante a partilha, foram muitos aqueles que fizeram questão de deixar uma palavra de conforto. Rita Ferro Rodrigues foi uma dessas pessoas. “Sempre achei um boato, isso de que as saudades apaziguam. Eu continuo a ver o meu avô na rua e a sentir a falta dele como no primeiro dia da sua ausência (e é por isso que ainda está vivo em mim mas, sabes, prefiro essa dor a não sentir nada). Beijo nesse coração”, escreveu. Já Catarina Beato disse: “Tenho saudades há 19 anos do meu pai. O tempo traz dia em que lembramos menos mas dói igual…”.

Também a psicóloga Susana Dias Ramos comentou: “Se sentires que fica mais suave avisa-me… Ainda estou a aguardar”. “Forca Ana. As saudades aumentam sempre a dor é que vai diminuindo”, “Infelizmente não melhora, Ana. Perdi o meu pai aos 21 de forma muito repentina. Agora, 3 anos depois, há dias que sinto que acalmou a dor que sinto mas há outros dias que me parece mentira e que me faz tanta mas tanta falta.”, “Como eu a entendo…”, são outros exemplos.

A Pipoca Mais Doce sobre o pai: “Viveu para a família, para nos fazer felizes”

A Pipoca Mais Doce, que se descreve como a “menina do papá”, lamentou a trágica perda e confessou não saber lidar com “esta falta insuportável”. “O meu pai viveu para a família, para nos fazer felizes, e eu vivi 40 anos a sentir o amor incondicional que me tinha. Tenho uma mãe incrível, mas sou menina do papá, vou ser sempre. Hoje despedi-me pela última vez e não consigo sequer imaginar como é que se continua por aqui sem ele, como é que se vive com esta falta insuportável. Vou só acreditar que está noutro sítio, melhor. Talvez a falar sobre o ‘nosso Benfica’ com o meu irmão”, disse, na altura,  a comentadora do “Big Brother”.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

Leia ainda:

Pipoca assume novo amor. Eis a primeira foto ao lado da nova cara-metade

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0