Notícias e TV

Sangue Oculto: João admite a Vanda que cometeu um crime muito grave no passado

25 Novembro, 2022

Em Sangue Oculto, Vanda pressiona João para este contar de onde é que conhece Alberto. Ele conta-lhe que pagou a Alberto para lhe arranjar um bebé.

Esta noite em Sangue Oculto, na SIC, Sílvia limpa o chão encharcado da máquina da roupa avariada. Mário avalia os estragos e Nelson penaliza-se por não ter parado a máquina quando ouviu o barulho esquisito. Sílvia fica preocupada com os gastos que advirão desta avaria, pois a casa do vizinho de baixo pode ter ficado com infiltrações.

Fábio come uma sandes ainda com a cara muito amassada da pancada que levou. Os donos do Bar T perguntam-lhe se ele se meteu em problemas que os possam afetar, mas o líder do gangue diz que não.

Benedita chega às urgências, que estão caóticas, e é abordada por vários jornalistas que estavam a tirar depoimentos de pacientes. A cirurgiã diz que os médicos estão dispostos a arregaçar as mangas e a trabalhar. Bárbara faz um direto para o Instagram, mas a conversa com os jornalistas termina quando Vanda chega e diz que vai resolver a situação. A diretora do hospital chama um dos jornalistas à parte e diz que precisam de falar off the record.

Já no seu gabinete, Vanda conta ao jornalista que a ideia de alterar o funcionamento do hospital foi de João e que a direção clínica teve de obedecer. De fora, Teresa ouve a conversa e sorri.

César vai a casa ver a máquina de lavar e Sílvia diz-lhe que está é preocupada com os estragos na casa do vizinho de baixo. A rececionista do parque de campismo pede dinheiro emprestado ao marido e avisa-o que lhe paga mais tarde. César diz que sabe e que só tem uma condição: poder voltar para casa.

João confronta Vanda com a notícia que saiu sobre ele. Sonsa, a vilã diz que é impossível controlar o staff, já que estão descontentes com as medidas que ele tomou para o hospital.

Teresa vai ter com Alberto e diz-lhe que tem provas de que Vanda vai trair o médico e acusá-lo do rapto de Carolina. A mãe das gémeas mostra-lhe a gravação que fez quando Vanda estava a dar a entrevista, na qual diz que não teve nada a ver com aquilo e que ele é que deve pagar. Embora a gravação não seja sobre Alberto, é suficientemente ambígua para o convencer.

Depois de ouvir a gravação que Teresa lhe mostrou, Alberto fica completamente desorientado e diz que Vanda deve estar metida com Guilherme para o tramar. Teresa diz que o avisou sobre a vilã e Alberto pede-lhe ajuda. A mãe de Carolina diz que a única maneira que Alberto tem de se safar é contar tudo o que aconteceu há trinta anos.

Henrique está no bungalow da família Rocha a preparar o pequeno-almoço quando estranha ainda ninguém estar acordado. Por isso, decide ir ao quarto de Lídia e Tojó e apanha-os em intimidades. O casal vem para a sala e Lídia discute com Henrique, pondo-o na rua, mesmo contra a vontade do marido.

Pedro, Tiago, Noémia, Tadeu, Almeno, Remédios, Henrique e outros manifestantes estão na receção do parque de campismo a preparar a manifestação contra o hospital. Henrique incita a multidão e Noémia está muito ativa. Almeno repara e comenta com Tadeu que ela está muito bem para quem teve um AVC. Tadeu olha para a mulher, desconfiado.

A família Apolinário está junta para decidir se César pode voltar para casa ou não. Nelson não concorda com o regresso do pai, mas o facto de terem contas para pagar acaba por levar a família a decidir que ele pode voltar.

Mais tarde, Teresa tenta ligar a Alberto, mas a chamada vai sempre para o voicemail. Preocupada, decide ligar a Guilherme para dizer-lhe que não consegue falar com o pai dele e que ele estava muito alterado da última vez que falaram.

Os manifestantes estão à porta do hospital a gritar palavras de ordem. Tiago é quem lidera a manifestação com um megafone e pede a todos para se afastarem quando uma ambulância chega ao hospital. Pedro e outro paramédico saem da ambulância com um doente.

César e Vanda falam com dois administradores sobre a má gestão que João tem levado a cabo e como isso está a trazer má publicidade ao hospital. Os gritos da manifestação ouvem-se durante a reunião, o que prova o que os dois médicos estão a dizer. João entra pela reunião adentro e diz que mandou os seguranças expulsarem os manifestantes.

Os manifestantes continuam em força a gritar palavras de ordem. Preocupada, Carolina vai ter com Tiago e diz-lhe que a direção mandou seguranças para os controlar e, de facto, os seguranças começam a rodear os manifestantes. Tadeu e Almeno exaltam-se com um deles, mas Tiago pede a toda a gente que se sente, pois trata-se de uma manifestação pacífica. Passados instantes, Alberto surge, caminhando descalço e embriagado em direção ao hospital.

Alberto caminha pelo corredor do hospital e Filipe interpela-o, perguntando se ele está bem. O médico responde que quer falar com Vanda e Filipe percebe que ele está embriagado, dizendo que não o pode deixar andar por ali assim. O médico empurra-o e caminha, em passo apressado, para o gabinete de Vanda.

Vanda, César e João discutem, sob o olhar atento dos outros administradores. Alberto irrompe pelo gabinete e faz ameaças a toda a gente, acusando Vanda de o ter traído. A diretora do hospital tenta controlá-lo, mas ele sai desvairado e ela vai atrás dele, seguida por João.

Alberto sai do hospital e, tropeçando nos manifestantes, segue para o seu carro. Vanda e João seguem no seu encalço e decidem segui-lo no carro do pai de Patrícia. Carolina vê-os a sair, sem conseguir ver o que fazem a seguir porque ela e Tiago são abordados por seguranças que os querem neutralizar.

No carro, Vanda pressiona João para este lhe contar de onde é que conhece Alberto, pois já percebeu que não se conheceram ali no hospital. A médica ameaça que puxa o travão de mão e o marido de Carmo conta-lhe que pagou a Alberto para lhe arranjar um bebé.

Recorde aqui o episódio anterior de Sangue Oculto.

Texto e Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 0