Notícias e TV

Bem Me Quer: Henrique está vivo, foge com Mercedes e lê uma carta reveladora

19 Setembro, 2021

Em Bem Me Quer, numa altura em que todos pensavam que o empresário estava morto, Henrique foge com Mercedes, e lê uma carta reveladora.

Na novel Bem Me Quer, depois de David ter dado a notícia a Maria Rita que o pai podia estar morto – tal como a Maria já tinha revelado – eis que o empresário reaparece… como amante de Mercedes. Assim, ela aproxima-se de um homem à beira-mar, apanhando a espuma das ondas. De sapatos na mão, senta-se a seu lado. “Hoje, atrasei-me. Dramas familiares, para não variar e a juntar aos outros.

Agora, estou a ser chantajada por um par de irmãos metralha. Desta vez consegui resolver o problema, mas acho que eles não vão ficar por aqui”, diz. A mãe de Vera dá a mão ao misterioso homem. “Quando é que isto acaba e nós podemos ficar juntos? Esse bendito milhão de euros nunca mais vem e eu começo a desesperar!” De repente a câmara foca-se no rosto dele e vemos que se trata de Henrique! Pouco depois, os dois passeiam descalços pela linha de água.

Ao fundo, vê-se uma cabana de pescador, modesta, com um alpendre. “Tenho de confessar que estou orgulhoso da Maria Rita. Mas um bocadinho preocupado, porque ela não sabe no que se está a meter…”, afirma ele com o facto da filha decidir assumir os destinos da fábrica. “Ela é rija. Como tu…”, refere Mercedes.

Ele afasta-se um pouco contemplando reflexivo o mar. “Parece tudo tão distante…” Ela afirma que isso são saudades e Henrique concorda. “Sim… Saudades dos meus filhos, da minha vida…” A ex-mulher dá-lhe esperança: “E vais voltar a vê-los. Quando conseguires provar a tua inocência, tudo vai voltar ao normal.” Ele sorri. “Mas, pelo menos, tenho-te a ti. Quando me apareceste, há dois meses, pensei que ias denunciar-me”, confessa.

Em Bem Me Quer, o amor vence tudo!

Mercedes não reage logo. Recorda. “Eu não queria acreditar que eras tu e naquela altura, fiquei tão zangada, mas tão zangada! Como é que tu podias ter abandonado tudo, deixando-me sem saber se estavas vivo ou morto e só confiaste no teu irmão?… Mas tinhas razão, porque eu, de todas as pessoas à face da Terra, seria a menos confiável.”

O filho de Júlia também se mostra arrependido pelo que lhe fez. “Eu também tive culpa. Escondi-te uma filha e levei a Lara lá para casa. Só para te chatear”, diz. “E eu traí-te com o Rodolfo e casei com o teu irmão só para te chatear”, responde Mercedes, que pede-lhe para não falarem do passado.

Os dois beijam-se apaixonadamente. Ele recua um pouco e revela. “Eu não sei quanto tempo tenho, mas sei isto. Quero passar todos os minutos contigo.” Voltam a beijar-se e ela separa-se. “Eu não vejo a hora de sairmos daqui, os dois”, afirma esperançosa. Ambos ficam abraçados a olhar para o mar e a sonhar com esse momento.

No entanto, este segredo entre os dois depressa se irá descobrir quando Afonso, com Júlia, Luzia e Aldina, exige a Mercedes que explique por que pediu ao detetive que contratou para dizer que Henrique tinha morrido. Ela muito tensa vê o detetive a entrar com ar comprometido. É então que os Sousa descobrem que o empresário tem estado escondido na praia todo aquele tempo e a preparar a sua fuga. Júlia discorda daquela ideia, mas Maria Rita vinca estar fora de questão o seu pai voltar para a prisão e finaliza a dizer que todos eles podem r despedir-se de Henrique antes da sua fuga.

A confissão da verdadeira mãe

No dia seguinte, na praia, Maria Rita e Henrique estão frente a frente a ganharem coragem para se despedir. O pai promete-lhe voltarem a ver-se, dizendo-lhe que não a conheceu tão tarde na sua vida para agora ficarem para sempre afastados. A jovem chora emocionada. Afonso deseja a Mercedes que seja feliz e ela diz-lhe: “Não me façam chorar que eu acabei de retocar a maquilhagem. Sim, porque posso ir fugir, mas fujo em bom. Ficarei no top das fugitivas!”, graceja.

De seguida é Júlia, Afonso e Aldina a despedirem-se de Henrique. Henrique e o irmão abraçam-se a demonstrar que sempre se amaram, apesar de todos os problemas. Júlia pede desculpa a Henrique, que contrapõe que todos erraram naquela história.

Ela puxa Aldina para junto dele como que a dar-lhe força. A empregada, abraça emocionada Henrique e entrega-lhe uma carta, com uma medalha da Nossa Senhora de Loures e pedindo-lhe que não lhe faça perguntas. Mercedes promete a todos tomar bem conta de Henrique e seguem para o barco.

Já no mar, ele abre a carta de Aldina, chorando emocionado por ela lhe revelar ser a sua mãe biológica, e que tanto ela como Júlia o vão amar sempre incondicionalmente. “Que Ela te acompanhe, meu filho. E meu filho não é maneira de dizer. És meu. És o meu filho, Henrique! Saíste de mim. Dizem que parir é dor, criar é amor. Então, isto é simples: eu pari-te e a dona Júlia criou-te e as duas amámos-te muito. E nada vai mudar. Será sempre assim. Conto-te agora porque queria que fosses com a verdade, meu filho.”

Leia mais:
Mafalda Vilhena revela que viu o seu salário aumentar quando começou a namorar com Pepê Rapazote

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0