Esta noite em Flor Sem Tempo, SIC, Vasco está a trabalhar no centro de mergulho e Mariana vai dar-lhe os parabéns, dizendo que não reagiu bem quando ele lhe disse que ia comprar o centro, mas agora reconhece que é o negócio certo para ele. O neto de Fernando agradece e a ex-namorada pergunta quando é que vão fazer um mergulho só os dois. Ele esquiva-se ao convite e Mariana responde que está a fazer de tudo para encontrar uma casa e sair do barco.
Leia ainda: Mariana é alvejada
Luís Maria vai para o clube para treinar e pergunta a David se está atrasado. O rapaz é seco com ele e afirma que deixou de lhe dar treinos quando soube que ele andava a aliciar Diana. O vilão reconhece a voz dele do ataque e diz que talvez eles não sejam assim tão diferentes, já que ajudam quando um amigo lhes pede auxílio. O filho de Natália finge não saber de nada. Madalena conta a Fernando, Vitória e Eduardo o que aconteceu. Explica que andava desconfiada de Luís Maria e, nessa noite, foi à adega e confirmou que ele e Margarida estavam a ter um caso. Ela confessa não se lembrar de tudo, só de estar com a arma na mão e ver a enóloga inanimada no chão. Eduardo diz que encontrou o cunhado com a arma e Madalena conta que ele a mandou embora e assumiu as culpas por ela. Fernando está furioso, pois durante muito tempo pensou que tinha sido ele a matar a funcionária.
Catarina e Elisa estão a fazer a massa para a maior Torta de Azeitão do mundo. A mãe de Mimi diz-lhe que foi à câmara e lá conseguiram encaixar o evento. A filha de Leonor agradece e mostra-se muito desanimada com o facto de a conta dos donativos ter ficado completamente parada, desde que saiu a notícia falsa. A patroa não sabe bem o que lhe dizer, mas tenta animá-la. Fernando está a dar um sermão a Madalena, que está muito abalada com tudo. O engenheiro pergunta-lhe como é que se livraram do corpo e a filha responde que não sabe, pois Luís Maria não lhe contou nada para não a comprometer. O velho Torres está muito irritado por agora ser cúmplice do crime dela. A mãe de Sebastião diz que o marido está a ser injustiçado e pergunta se ele pode ir à tarde falar com ele. Ainda que contrariado, Fernando aceita.
Fernando e Luís Maria enfrentam-se
Mimi está a dormir na Casa das Tortas e a mãe vai acordá-la, dizendo que ela tem de ir para o quiosque. A rapariga está com uma grande ressaca e diz que o pior é que se sente traída sempre que vê Sebastião com Luísa. Elisa começa a ficar com menos paciência para as lamúrias da filha e diz que ela tem de seguir com a vida dela. Rosa está a fazer a entrevista online. Do outro lado, informam-na que tratam do alojamento, da mudança e perguntam quando é que ela pode começar. A enóloga diz que não precisa de muito tempo e desliga a chamada, animada. Cláudia, que assistia a tudo, mais afastada, aproxima-se e pergunta se correu bem. A mãe diz que a recomendação de Fernando foi muito importante, mas o trabalho ainda não é dela.
Fernando e Luís Maria estão frente-a-frente. O vilão justifica o que fez, dizendo que só quis proteger Madalena por amor. O sogro reage com enfado e diz-lhe que sabe que ele só o fez para se proteger a si e à empresa. Luís Maria admite que isso também pesou porque verem Madalena ser presa por homicídio ia ser mau para todos. O velho Torres diz que tem um agradecimento a fazer-lhe e o genro responde que então vai sair do hotel e voltar para casa, mas o sogro surpreende-o, dizendo que lhe agradece, mas não o quer de volta a casa. Sebastião abraça-se à mãe e diz que teve muitas saudades dela. Conta-lhe que acabou o namoro com Mimi, que já tem outra namorada e que o irmão voltou para a clínica, mas parece querer recuperar-se, desta vez. Madalena sente-se culpada por ter ido embora e ter deixado Ricardo naquela posição.
Vasco cruza-se com Luís Maria, que vai a sair, furioso. O sobrinho pergunta-lhe o que é que ele está ali a fazer, mas o tio manda-o para o raio que o parta e sai. Fernando sai do escritório e o neto pergunta ao avô o que é que o tio estava ali a fazer. O velho Torres diz que ele pensou que por Madalena ter voltado, ele também podia voltar, mas isso não vai acontecer. Belmiro e Graça estão na lavandaria com Jaime a contar-lhe do novo irmão. Jaime e Graça continuam muito surpreendidos e o homem está em negação. A namorada diz que ele parecia sincero, mas Belmiro recusa-se a acreditar. Catarina está na cozinha das tortas a fazer a massa para a torta gigante enquanto Vera está a tirar-lhe fotografias para fazer a divulgação do evento. Gonçalo entra e a jovem fica toda encantada. O rapaz diz que se despediu porque, já não sendo casado, não precisa de trabalhar para pagar as contas e a amiga pergunta se não pode ir para o lugar dele.
Caetana espera que Bernardo se afaste do computador para ir vasculhar tudo. Salvador vê a mãe e ela pergunta se o pai lhe pediu dinheiro emprestado. O menino diz que não e conta que têm jogado, mas é às corridas de carrinho. Vasco está a trabalhar no centro quando Catarina entra, à procura de David. Os dois conversam sobre a angariação de fundos para Jorginho e o neto de Fernando diz que a má fama da notícia falsa vai passar e eles vão conseguir o dinheiro. David entra e não gosta de os ver a conversar, por isso, cumprimenta Catarina com um beijo, o que deixa o amigo desconfortável.
Recorde o episódio anterior de Flor Sem Tempo
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram