Esta noite, em Flor Sem Tempo, SIC, Enquanto Álvaro toma banho, Diana aproveita para vasculhar as suas coisas e fotografar o seu passaporte.De repente, ele aparece e quer saber se pode contar com a ajuda dela. A inspetora diz-lhe que não é fácil e fica a pensar se ele estará mesmo a ser sincero com ela. Filipa pede a Julieta um adiantamento. A patroa quer saber para que quer o dinheiro e até lhe pergunta se é para fazer um aborto. A rapariga não lhe conta e diz apenas que faz o que for preciso.
Leia ainda: Gonçalo e Vera fazem amor
David vai ter com Catarina à cozinha das tortas e declara-se, dizendo que também já traiu, mas que gosta dela e está disposto a esquecer tudo. A filha de Leonor pede-lhe desculpa e admite que ainda gosta de Vasco, por isso, só ia estar a enganá-lo. Luís Maria entra na cozinha e provoca Vitória, diz-lhe que cada vez que ali entra, se lembra do beijo que deram. A cunhada pede-lhe que pare com aquela loucura. Caetana entra e interrompe o momento para dizer que Eduardo já está de volta. Eduardo acaba de chegar e Fernando confronta-o, perguntando se ele andou a roubar garrafas de Burguesinho. Enquanto os outros membros da família se aproximam, o velho Torres confronta também Luís Maria. Os dois ficam muito indignados, mas o sogro está furioso e acusa-os. Vasco acaba por confirmar que é verdade: o pai e o tio foram os responsáveis pelo roubo das garrafas. Ficam todos em choque a olhar para o CEO. Fernando diz ao neto que é inadmissível ele saber daquilo e não lhe ter dito nada.
O velho Torres diz ao neto que o traiu
Bruno vai até à adega falar com Rosa e tentar sacar dela algum comentário a propósito de Fernando. A enóloga não responde e o jornalista insiste. A mãe de Cláudia diz-lhe apenas que fará sempre o seu melhor. Fernando está furioso por Vasco não lhe ter contado a verdade. Bernardo chega, para ir buscar os filhos, e deixa-se estar ali a ouvir a discussão. O velho Torres diz ao neto que o traiu e que Luís Maria e Eduardo já não fazem parte da sua família. Vasco tenta explicar-se, mas percebe que o avô não o quer ouvir. Vitória atira-se para o sofá, ainda incrédula com o que acabou de saber. Na farmácia, Filipa comenta com Cremilde que, se estivesse no lugar dela, ia à prisão chamar todos os nomes ao homem que a enganou. Julieta defende a amiga e diz-lhe que o que interessa foram os bons momentos que passaram juntos, afinal ela ainda se divertiu com Rúben. Mimi vai ter com Catarina às tortas e conta-lhe o que se passou na quinta. A filha de Leonor fica tão contente que até lhe dá um abraço e comenta que achava que Fernando não ia dizer nada. Mimi diz-lhe que Fernando é diferente.
Diana e Álvaro caminham pela rua
Na sala de provas, Eduardo, com um ar submisso, tenta explicar à mulher porque é que se meteu naquele esquema com Luís Maria. Vitória não consegue responder-lhe e o marido suplica que o perdoe. A mãe de Vasco diz que precisa de espairecer para se esquecer que ele a roubou. No quiosque, Rosa fala sobre Cláudia, mas Leonor finge-se ocupada para disfarçar a vergonha que sente. A cozinheira lá acaba por pedir desculpa pela filha, mas diz que Gonçalo também errou. A enóloga assente e as duas desabafam sobre o quão difícil é educar os filhos. Diana e Álvaro caminham pela rua. A filha de Natália diz-lhe que não acha boa ideia que ele ande a passear se é um homem procurado. Álvaro encara-a, tentando perceber o que lhe vai na cabeça e a inspetora tenta não demonstrar, dizendo apenas que vai falar com o chefe e perceber o que podem fazer. Vasco tenta perceber como é que o avô soube que Eduardo e Luís Maria roubaram as garrafas e pede-lhe desculpa por ter ocultado aquilo dele. Fernando diz-lhe que confiava nele e que acabou por se revelar uma desilusão. O CEO engole em seco e sai do escritório.
Recorde o episódio anterior de Flor Sem Tempo
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram