Em Papel Principal, da SIC, no backstage, o elenco apronta-se para fazer o ritual, antes de entrar em palco. Diego aparece, esbaforido, e diz que Lúcia desapareceu.
Marcelo procura por Lúcia e, no seu camarim, encontra um bilhete dela a dizer que não é capaz de assumir o papel principal, perdeu a coragem. O choque é geral.
Irene, já de malas feitas, diz a Carmo para não deixar que Lúcia a humilhe. Aurora aparece lá em casa e pergunta por Lúcia. Irene disfarça e finge-se chocada quando a filha lhe mostra o envelope que recebeu. Irene liga a Marcelo a dizer que já sabe o que aconteceu. Marcelo está em nervos e acha que Lúcia fugiu para afrontar Irene.
Lúcia, ainda de mãos atadas e cabeça tapada, grita por socorro enquanto pergunta ao homem que a leva, quem o mandou fazer aquele trabalho. O homem limita-se a atirar-lhe com um saco de roupa e a fechá-la dentro do armazém. Lúcia grita, desesperada, está em pânico.
Irene finge-se muito nervosa e diz a Aurora que Lúcia fez isto para levar o teatro à ruína. Aurora não sabe o que pensar mas Irene insiste que a única solução é ser ela a tomar o lugar de Lúcia pois só ele pode impedir um desastre. Aurora está desconfiada de toda esta história.
Paulo chega a casa tenso. Fernanda pergunta-lhe o que aconteceu e o neto diz-lhe que não houve peça, acha estranho e tem receio que se tenha passado algo com Lúcia. Fernanda diz-lhe que devia parar de se preocupar com ela mas Paulo não consegue, está com um mau pressentimento.
Recorde o episódio anterior de Papel Principal
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram