Esta noite, em Sangue Oculto, SIC, Naná chega ao pé do marido com dois envelopes com os resultados dos testes de ADN.Adriano estranha ter sido tão rápido e a mulher abre o seu, fingindo surpresa ao dizer que é familiar da princesa Diana. O pai de Maria, por seu lado, fica preocupado porque o seu resultado diz que ele poderá ter propensão para ter Alzheimer. O homem recorda um tio que teve essa doença e pergunta à mulher o que é que fazem.
Leia ainda: Tiago e Carol casam-se e têm trigémeos
Joaquim sai, sorrateiramente, da parede e dirige-se ao caixão de Carmo, que está aberto. Depois, começa a tirar-lhe os anéis que ela tem nos dedos. Subitamente, Naná e Adriano entram na sala e ele tem de se esconder, deixando a mão da criminosa fora do caixão. O pai de Maria fica em pânico, a achar que ela, afinal está viva, mas a dondoca apercebe-se da presença de Joaquim e vira o marido de costas para que o amante possa fugir. Elsa está no balneário do hospital a preparar-se para sair com Gonçalo no carrinho. O bebé começa a chorar e a rapariga vai falando com ele, dizendo que ele tem de esperar um bocadinho. Porém, Gonçalo só para de chorar quando Vasyl surge – sem que Elsa o veja – vestido de panda.
O paramédico coloca-se à frente de Carolina e diz que Anna não vai a lado nenhum com Tiago
Tojó está a tentar sair de casa, dizendo que tem vários recados para fazer, mas sem nunca conseguir olhar nos olhos de Henrique. Decidido, o segurança coloca-se à frente dele e pede-lhe que diga, de uma vez o que é que sente por ele. O pai de Elsa insiste que são amigos, mas Henrique diz que só quando se gosta muito de uma pessoa é que se faz tantos quilómetros para estar com ela. Lídia entra e aproveita para encostar o ex-marido à parede, dizendo para ele dizer uma vez na vida o que sente. Pedro e Anna estão a jogar batalha naval quando batem à porta. Do outro lado, estão Carolina e Tiago e a paramédica está furiosa, dizendo a Pedro que ele devia ter dito que estava com Anna. A menina conta que foi ela que pediu para ele não dizer, mas a mãe responde que ele é adulto e não deve seguir as ordens de uma criança. O paramédico coloca-se à frente de Carolina e diz que Anna não vai a lado nenhum com Tiago. A gémea fica incrédula e pergunta-lhe quem é que ele pensa que é.
Benedita caminha pelo passeio e um carro suspeito aproxima-se dela. Vasyl segue Elsa e Gonçalo pelo corredor e acaba por entregar um balão ao bebé. Quando a rapariga repara no balão, pergunta onde é que ele o arranjou e Dália diz que foi ela que lho deu. Elsa agradece e afasta-se. Vasyl aproxima-se da rececionista e agradece-lhe a ajuda. Carolina volta a dizer a Pedro que ele devia ter dito que a filha dela estava com ele, mas o paramédico responde que só estava à espera que ela se acalmasse para que não estivessem todos a discutir à frente dela. A gémea responde que só estão a discutir porque ele está a agir como se tivesse direitos sobre a menina. Anna olha para a mãe e para Tiago e pergunta-lhes se a mãe deixou Pedro por ele. A paramédica diz-lhe que não e Tiago pergunta ao rival se está a adorar a confusão que criou.
Remédios e Almeno estão a dar na cabeça de Pedro pelo que aconteceu
Tojó tenta livrar-se da pressão de Lídia e Henrique, dizendo que tem de ir trabalhar, mas eles não o deixam sair. O pai de Elsa diz que já não lhe deve nada e a ex-mulher responde que foi mulher dele e é mãe dos filhos dele, por isso, gostava de saber se nunca foi amada por ele. O homem diz que não vai responder a nada que não queira e Lídia sai para a rua, claramente com um plano. Remédios e Almeno estão a dar na cabeça de Pedro pelo que aconteceu, dizendo-lhe que andava toda a gente aflita à procura de Anna e que ele tinha obrigação de ter dito que estava com ela. O rapaz fica amuado e diz que já percebeu que é o vilão e sai para dentro.
Lídia sai para o largo das tendas e começa a chamar toda a gente. Entre os campistas que se aproximam, está Elsa e Gonçalo. Lídia começa a dizer que está farta de ser humilhada e conta a toda a gente que o homem com quem foi casada já não quer nada com ela porque gosta de outro homem. Elsa tenta convencer a mãe a parar com o espectáculo, mas Lídia pergunta a Henrique se aconteceu alguma coisa entre eles enquanto ainda eram casados. Tojó pede-lhe que pare com aquilo, já que pode pôr o segurança em perigo, mas ela não quer saber. Almeno agarra num braço de Lídia e Vasyl, ainda vestido de panda, vai ajudá-lo a levá-la dali. Tojó, envergonhado, corre para o bungalow. Benedita chega a uma casa e olha, incrédula, para Vanda e Teresa, que está amarrada. A gémea pergunta à vilã o que é que ela quer.
Recorde o episódio anterior de Sangue Oculto
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram