O cantor Rúben Aguiar foi condenado a 5 anos e 6 meses de prisão efetiva. A sentença foi conhecida esta sexta-feira, dia 19 de abril, no tribunal de Almada. No programa Linha Aberta, da SIC, soube-se que o artista vai recorrer.
Leia ainda: Wilson Teixeira passado com discurso de Érica Silva: “Isto é crime”
O advogado falou com a SIC e revelou: “Acho que a pena é bastante pesada, o Ruben e eu próprio, confesso, não estava à espera de uma pena tão pesada. O tribunal deu comprovados todos os factos que já constavam daquela última alteração não substancial, isto é, aquela prova suplementar que foi feita”. “O tribunal não considerou e nas considerações finais, no fundo, o que retiramos é que o tribunal não acreditou naquilo que o Ruben terá dito ao tribunal, tem uma convicção muito própria, muito subjetiva sobre as imagens, daí a necessidade que nós sempre dissemos que era importante ir ao local e, portanto, quer dizer, não estamos contentes, achamos que a pena é pesada, que não reflete de todo a conduta do Ruben e, nesse sentido, vamos recorrer.”
Rúben Aguiar em choque
Alegadamente, Rúben Aguiar ficou em choque. O advogado de defesa refere que “o Rúben não estava à espera de uma pena tão pesada, nós também não estávamos à espera, achamos que a pena é, de facto, muito pesada para aquilo que aconteceu, e ele saiu do tribunal de uma forma intempestiva, não estará nada bem, teremos a oportunidade agora de falar com ele, reunir, mas, de facto, acho que esta pena tão pesada apanhou de surpresa a ele e a todos nós”.
Texto: Sofia Mendes Fotos: Redes sociais
Siga a Revista Maria no Instagram