Telenovelas

Cacau: Cacau e Sal são as principais suspeitas da morte de Pipa

27 Março, 2024

Na novela Cacau, da TVI, Nelson olha tenso para Heitor a dizer querer falar com ele sobre a morte de Pipa.

Em Cacau, da TVI, Quim (Paulo Calatré) fica irritado com Salomão (Paulo Pires), Justino (António Capelo) e Jaime (Sérgio Praia) por eles colocarem a hipótese de ter sido mesmo Cacau (Matilde Breyner) a matar Pipa (Sílvia Chiola), vincando que ela seria incapaz de tal acto. Sal (Carolina Amaral) sorri radiante a ouvir a conversa. Guto (Vitor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães) ficam em choque por Regina (Christine Fernandes) contar que Pipa morreu e Cacau é a principal suspeita da sua morte, sendo por isso que não a podem levar para o hospital. Heitor (Adriano Toloza) chega a dizer já saber quem foi o autor da tentativa de assassinato a Cacau.

Leia ainda: Cacau: Simone é assaltada

Quim (Paulo Calatré), Jaime (Sérgio Praia) e Salomão concordam que Simone (Alexandra Lencastre) e Sal (Carolina Amaral) podem estar envolvidas no homicídio de Pipa em casa de Tiago.  Justino assenta tenso saber o que tem de fazer.  Na casa de Regina, todos olham em choque para Heitor a dizer que foi pai de Pipa quem a matou.  Júlia (Fernanda Serrano) diz a Tiago não acreditar na hipótese de Cacau ter atirado em Pipa como vingança dela a poder ter tentado matar antes atirando-a do penhasco. Tiago chora a admitir à mãe que considerou essa tese à polícia.

Heitor conta que o pai de Pipa a andava a usar para se vingar de Salomão e pode ter tentado eliminar Cacau para ela não atrapalhar os seus planos. Cacau recupera os sentidos, olhando confusa, sem reconhecer nada nem ninguém. Quim diz a Soraia (Paula Neves) ter a certeza de que Simone e Sal estão envolvidas na história da morte de Pipa. Dizem a Salomão e Jaime que Justino já está a falar com a filha.

Cacau olha desconfiada para todos, sem reconhecer ninguém. Repara que está suja de sangue com Regina a dizer-lhe que já a encontraram assim, sem saberem o que lhe aconteceu. Cacau acede a Regina ir tomar um banho para aclarar as ideias, Guto e Pitty estão muito preocupados com a amiga. Sal argumenta a Justino não fazer nenhum sentido que ele esteja a insinuar que ela teve alguma coisa a ver com a morte de Pipa, repudiando que além de não saber mexer em armas, não tinha nada contra Pipa. Justino avisa-a que a denuncia à polícia se descobrir que ela lhe está a mentir. Sal disfarça a sua tensão.  Salomão diz a Justino não acreditar na tese de que Sal e Simone tentaram incriminar Cacau pela morte de Pipa por que isso não invalidava, mesmo que fosse presa, que Cacau fosse legitimada como herdeira dele. Soraia mete-se na conversa a dizer que Simone e Sal tinham isso sim interesse em que Cacau desaparecesse. Todos ficam em concordância.

Regina explica a Guto e Pitty que por enquanto é melhor não dizerem a Cacau que a conhecem para não a confundir ainda mais, referindo que a amnésia de Cacau pode ser permanente. Todos ficam apreensivos. Valdemar está com Heitor a aceder à base de dados da prisão onde Nelson está a cumprir pena, acabando por descobrir que ele teve direito a uma saída temporária. Regina está disfarçada e encontra-se com Lola (Ana Bustorff) num jardim em Sintra, fingindo desconhecer o que se passa com Cacau. Tomané (Salvador Nery) observa-as. Regina despede-se de Lola, prometendo-lhe fazer uma visita em breve a Justino, Tomané segue Regina até a uma pastelaria.

Ainda em Cacau

Quim esboça ar aliviado por Justino lhe dizer que já chegou à conclusão que não faz sentido nenhum que Cacau seja uma assassina, acreditando que ela foi raptada, indo tratar de gastar o que for preciso para a encontrarem. Justino diz a Quim que Filó (Sofia Nicholson) tem o direito de saber o que aconteceu a Cacau, Quim fica pensativo. Marco (Diogo Amaral) recusa-se a acreditar incrédulo que Cacau tenha cometido um homicídio, mas Vitória (Teresa Tavares) insiste que ela também já a empurrou das escadas e pode ter já feito muito mais coisas más que eles desconhecem. Marco pergunta preocupado a Salomão se pode ir já ter com ele. Tomané vê uma mulher sair com as roupas de Regina, seguindo-a a pensar ser ela. Regina sai logo depois da pastelaria.

Cacau agradece a todos por a estarem a ajuda, já a confiar mais neles. Regina conta a Valdemar (Vitor Hugo) que Cacau é mesmo vista como a presumível autora do homicídio de Pipa devido às declarações que Tiago prestou à polícia. Cacau corre para dentro para ir vomitar, Regina e Valdemar olham-se intrigados. Tomané fica em choque ao perceber que foi enganado por Regina, que passou a sua roupa a outra mulher para o despistar. Salomão diz a Tiago que por causa dele, Cacau está sob fortes suspeitas de ter matado Pipa. Salomão refere que só conseguirão apurar a verdade quando conseguirem encontrar Cacau.  Tiago regressa a casa com Júlia. O inspetor da PJ encontra o saco de Nelson e vasculha o interior, descobrindo balas e cordas. Cláudia ouve os polícias a aventar a possibilidade de estar presente uma terceira pessoa além de Cacau no homicídio de Pipa.

Nelson olha tenso para Heitor a dizer querer falar com ele sobre a morte de Pipa.  Nelson reconhece Heitor de o ter visto em casa de Tiago, mas finge que não, insistindo que nunca poderia ter matado Pipa por que estava preso. Estaca tenso por Heitor lhe dizer saber que ele saiu em precária. Regina consegue convencer Cacau a desistir da ideia de ir à polícia tentar descobrir quem é, dizendo que ela foi encontrada amarrada, podendo ter alguém atrás dela que lhe quer muito mal. Cacau vai para o interior, ouvindo-se ela vomitar novamente. Todos ficam apreensivos.

Agente PJ fica incrédulo por Tiago mudar o seu testemunho sobre ter visto Cacau e Pipa juntas antes da última morrer, achando que tudo pode ter passado de imaginação devido ao gás que inalou. Cláudia presta declarações ao outro agente a dizer duvidar que Cacau fosse capaz de um assassinato, achando isso sim que alguém a queria matar e Pipa redundou em efeito colateral. Nelson argumenta a Heitor que amava Pipa e seria incapaz de fazer-lhe mal. Heitor diz a Nelson que somente veio ali para avisá-lo que vai ter o que merece por ter manipulado e matado a própria filha. Filó está em absoluto choque por Cacau estar sob suspeita de homicídio, com todos a concordarem que Cacau não seria capaz de matar ninguém. Filó pede a Anita que ligue para Quim do seu telefone por estar muito nervosa para o fazer. Polícias falam sobre os dados apurados, acabando por concordar intrigados que o desaparecimento de Cacau pode estar relacionado em ela estar prestes a ser nomeada como herdeira de Justino. Cláudia admite a Tiago e Júlia não estar a ver Cacau como assassina. Fica espantada por Tiago contar que Heitor está em Portugal.

Filó está frustrada por Quim não atender o telefone, não explicando a Anita o que se está a passar para eles não regressarem juntos ao Brasil nem por que está irritada com Tiradentes. Filó deixa uma mensagem de voz a Quim a dizer-lhe que não lhe pode esconder o que se está a passar com Cacau. Marco e Justino falam sobre a queda das escadas de Vitória, com ambos a admitir que não acham que Cacau fosse capaz de empurrá-la. Salomão reforça achar que foi Sal quem empurrou Vitória para depois culpar Cacau. Justino conta-lhes que a polícia está a trabalhar na tese de que o tiro que matou Pipa era dirigido a Cacau. Todos se olham tensos. Lola fica preocupada por Tomané lhe dizer que Regina já sabia que a andavam a vigiar e o fez seguir outra mulher para o despistar. Tomané diz a Soraia que quem quer fazer mal a Cacau vive naquela casa, mostrando-lhe o computador queimado por Sal. Soraia olha-o expectante. Salomão insiste com Justino e Marco que pode ter sido Sal a autora do disparo fatal a Pipa para se ver livre de Cacau. Inspetores chegam a dizer a Justino terem vindo ali para interrogar Sal e Simone. Lola fica preocupada por ver ali a polícia.

Recorde o episódio anterior de Cacau

Texto e fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0