Telenovelas

Cacau: Valdemar e Heitor salvam Cacau

26 Março, 2024

Na novela Cacau, da TVI, Valdemar e Heitor chegam com Cacau desmaiada.

Em Cacau, da TVI, Salomão (Paulo Pires) mostra a Justino (António Capelo) as joias de Simone (Alexandra Lencastre) que lhe foram enviadas anonimamente, faltando descobrir quem pode ter feito aquilo. Excluem de hipótese Jaime (Sérgio Praia), Lalá (Inês Castel-Branco) e Lola (Ana Bustorff), ficando Regina como suspeita, por ter estado no hotel no dia em que as joias foram roubadas. Sal (Carolina Amaral) parte o computador com uma pedra, pegando-lhe fogo de seguida. Tomané (Salvador Nery) filma tudo intrigado. Nelson entra devastado em casa por ter causado a morte a Pipa (Sílvia Chiola). Agarra-se a chorar a uma fotografia da filha.

Leia ainda: Marco e Salomão formam uma aliança?

Tiago (José Condessa) está com dois agentes da PJ, que lhe dizem precisar de interrogá-lo sobre a morte de Pipa. Martim (Lucas Dutra) abraça Tiago, que desaba a chorar arrasado. Justino diz a Salomão que a sua teoria de Regina (Christine Fernandes) poder ser Chiquinha (Bruna Alvim) não é afinal assim tão inverosímil por poder ter sido ela quem roubou as joias a Simone (Alexandra Lencastre) para se vingar dela. Salomão recebe chamada de Júlia (Fernanda Serrano) com todos a ficarem em choque por Pipa ter sido assassinada e Cacau (Matilde Reymão) ser a principal suspeita da morte dela.

Numa van a caminho de Espanha, Regina; Valdemar (Vitor Hugo) e Heitor (Adriano Toloza) falam sobre ser improvável que tenha sido Pipa a orquestradora do rapto de Cacau, faltando descobrir quem a queria matar. Heitor fica tenso ao recordar-se que o pai de Pipa queria usá-la nos seus planos de vingança. Nelson, já de roupa mudada, prepara-se para voltar para a prisão com a mota de Heitor. Guarda consigo uma fotografia das filhas, atirando o porta-retratos para cima do sofá.

Justino pede a Salomão que descubra mais pormenores sobre a morte de Pipa junto das forças policiais e saem. Sal liga para Rui (Nuno Pardal), ficando satisfeita com a boa notícia dele ter descoberto uma testemunha que prova que foi Filó quem atirou ácido à cara de Chiquinha. Sal fica espantada a ler a notícia do homicídio em casa de Tiago, ficando a pensar radiante que foi Cacau quem morreu. Cláudia (Joana Duarte) continua muito preocupada com Pipa, achando que lhe aconteceu mesmo alguma coisa. Vasco (Rodrigo Soares) e Anita (Catarina Nifo) tentam relativizar. Vasco recebe chamada de Martim a contar que Pipa morreu. Cláudia desaba a chorar arrasada. Num descampado, Nelson queima as roupas que usou na sua tentativa de matar Cacau e que redundou na morte de Pipa. Controla-se para não chorar a pensar na filha.

Ainda em Cacau

A van para numa estação de serviço, Cacau começa a recuperar os sentidos sem que os homens reparem. Heitor e Valdemar preparam-se para a missão de resgatar Cacau. Regina pede-lhe que não matem os homens para poderem descobrir quem encomendou o rapto de Cacau. A van está parada nas traseiras da estação de serviço, Cacau acorda e pensa como pode fugir. Os homens ficam alarmados por estarem a atirar pedras à carrinha, sendo surpreendidos por Heitor e Valdemar, que os agridem. Cacau aproveita a confusão para fugir dali. Cacau foge pelo mato, não repara num buraco no chão e cai lá para dentro, acabando por desmaiar. Valdemar consegue neutralizar o homem com quem lutava e corre para onde Cacau fugiu. Heitor não consegue neutralizar os outros homens e estes vão atrás de Valdemar.  Os homens agridem Valdemar, vendo depois Cacau caída no buraco. Vão tirá-la de lá quando são alvejados na cabeça por Heitor, morrendo. Valdemar diz repreensivo a Heitor que não devia ter feito aquilo por agora nunca irem descobrir quem encomendou o rapto de Cacau.

Valdemar e Heitor chegam com Cacau desmaiada. Ficam a pensar no que fazer por Cacau precisar de tratamento médico, mas não poderem levá-la ao hospital por ela estar indiciada pela morte de Pipa. Justino, Jaime e Salomão entram na casa de Tiago e este confirma que somente viu Cacau com Pipa, sendo ela a única suspeita da morte de Pipa. Regina, Heitor e Valdemar entram em casa com Cacau, que continua desmaiada. Heitor diz a Regina ter uma forte suspeita de quem queria matar Cacau, saindo disparado porta fora Guto e Pitty olham muito preocupados para Cacau.

Heitor chega à prisão, reparando na sua mota ali parada. Esboça ar gurioso por aquilo confirmar que foi mesmo Nelson quem ceifou a vida de Pipa. Quim fica irritado com Salomão, Justino e Jaime por eles colocarem a hipótese de ter sido mesmo Cacau a matar Pipa, vincando que ela seria incapaz de tal acto. Sal sorri radiante a ouvir a conversa.

Guto e Pitty ficam em choque por Regina contar que Pipa morreu e Cacau é a principal suspeita da sua morte, sendo por isso que não a podem levar para o hospital. Heitor chega a dizer já saber quem foi o autor da tentativa de assassinato a Cacau. Quim, Jaime e Salomão concordam que Simone e Sal podem estar envolvidas no homicídio de Pipa em casa de Tiago.  Justina assenta tensa saber o que tem de fazer.

Cacau olha desconfiada para todos

Na casa de Regina, todos olham em choque para Heitor a dizer que foi pai de Pipa quem a matou.  Júlia diz a Tiago não acreditar na hipótese de Cacau ter atirado em Pipa como vingança dela a poder ter tentado matar antes atirando-a do penhasco. Tiago chora a admitir à mãe que considerou essa tese à polícia. Heitor conta que o pai de Pipa a andava a usar para se vingar de Salomão e pode ter tentado eliminar Cacau para ela não atrapalhar os seus planos. Cacau recupera os sentidos, olhando confusa, sem reconhecer nada nem ninguém. Quim diz a Soraia ter a certeza de que Simone e Sal estão envolvidas na história da morte de Pipa. Dizem a Salomão e Jaime que Justino já está a falar com a filha.

Cacau olha desconfiada para todos, sem reconhecer ninguém. Repara que está suja de sangue com Regina a dizer-lhe que já a encontraram assim, sem saberem o que lhe aconteceu. Cacau acede a Regina ir tomar um banho para aclarar as ideias, Guto e Pitty estão muito preocupados com a amiga.

Sal argumenta a Justino não fazer nenhum sentido que ele esteja a insinuar que ela teve alguma coisa a ver com a morte de Pipa, repudiando que além de não saber mexer em armas, não tinha nada contra Pipa. Justino avisa-a que a denuncia à polícia se descobrir que ela lhe está a mentir. Sal disfarça a dua tensão.  Salomão diz a Justino não acreditar na tese de que Sal e Simone tentaram incriminar Cacau pela morte de Pipa por que isso não invalidava, mesmo que fosse presa, que Cacau fosse legitimada como herdeira dele. Soraia mete-se na conversa a dizer que Simone e Sal tinham isso sim interesse em que Cacau desaparecesse. Todos ficam em concordância.

Regina explica a Guto e Pitty que por enquanto é melhor não dizerem a Cacau que a conhecem para não a confundir ainda mais, referindo que a amnésia de Cacau pode ser permanente. Todos ficam apreensivos. Valdemar está com Heitor a aceder à base de dados da prisão onde Nelson está a cumprir pena, acabando por descobrir que ele teve direito a uma saída temporária. Regina está disfarçada e encontra-se com Lola num jardim em Sintra, fingindo desconhecer o que se passa com Cacau. Tomané observa-as. Regina despede-se de Lola, prometendo-lhe fazer uma visita em breve a Justino, Tomané segue Regina até a uma pastelaria. Quim esboça ar aliviado por Justino lhe dizer que já chegou à conclusão que não faz sentido nenhum que Cacau seja uma assassina, acreditando que ela foi raptada, indo tratar de gastar o que for preciso para a encontrarem. Justino diz a Quim que Filó tem o direito de saber o que aconteceu a Cacau, Quim fica pensativo. Marco recusa-se a acreditar incrédulo que Cacau tenha cometido um homicídio, mas Vitória insiste que ela também já a empurrou das escadas e pode ter já feito muito mais coisas más que eles desconhecem. Marco pergunta preocupado a Salomão se pode ir já ter com ele.

Recorde o episódio anterior de Cacau

Texto e fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0