Telenovelas

Sangue Oculto: Olavo reconhece Teresa. Tiago apanha Carolina a levar a escova de dentes de Benedita

22 Setembro, 2022

Esta noite em Sangue Oculto, Vanda ameaça Teresa. Tiago e Carolina vivem um momento de intensidade romântica e mais tarde ele apanha-a a levar a escova de dentes de Benedita.

Esta noite na novela da SIC Sangue Oculto, Tadeu serve umas torradas a Noémia, que está à mesa a tomar o pequeno-almoço. Carolina entra do quarto, ainda com a roupa de dormir e senta-se à mesa. Pergunta a Noémia se podem falar sobre a sua irmã gémea. Tadeu e Noémia gelam.

Vanda enfrenta Teresa e sobe a oferta para um milhão de euros. Teresa diz que não está à venda e não sabe se volta para Londres porque os pais precisam dela. Vanda diz que ela vai arrepender-se senão sair do país. Teresa encara-a e diz que sabe o que é a dor há 30 anos, pergunta se ela sabe. Vanda grita-lhe que não a ameace.

Noémia está ofegante e Tadeu ampara-a. Carolina mantém-se séria a fixar a avó. Não acredita que ela está a sentir-se mal. Carolina mede a tensão a Noémia e diz que está enervada apenas com a pergunta. Carolina fica tensa quando Noémia diz que se há alguém que tem de contar alguma coisa é a mãe dela.

Barbara conta a Benedita que a sósia dela esteve a jantar com Pedro no bar T e que o Tiago subia pelas paredes a ver a sósia como se fosse Benedita.

Alberto aguarda Vanda no hospital. Ela diz que Teresa não aceitou a sua proposta. Têm de pensar no próximo passo porque só conseguiu afastar Benedita por dois dias. César interrompe a conversa, precisa da opinião de Vanda num caso clínico.

Tiago acabou de saber que Benedita vai para Barcelona. Relembram a última vez que estiveram lá. Tiago continua a beijá-la e a tentar levá-la para a cama, mas ela vai fugindo, fazendo com que os dois se envolvam numa espécie de dança improvisada. Benedita fala de Carolina ter estado no bar a jantar e pede a Tiago para lhe pedir o contacto dela.

Nelson bate à porta de casa de Patrícia, quer fazer algumas perguntas. Patrícia pede a Maria para sair, tenta acalmar-se, mas está visivelmente nervosa, facto que não passa despercebido a Nelson, que lhe pergunta onde a viatura foi roubada e a que horas.

Patrícia liga ao pai e diz que o polícia deve ter percebido que ela estava a mentir. João diz para não voltar a falar com a polícia sem a presença do advogado. Diz para aproveitar a faculdade e não se preocupar. Nana entra de malas aviadas pela casa. Diz que a canalização rompeu e antecipou a entrada em casa deles. Carmo tenta sorrir e vai preparar o quarto de Nana com Rosa.

Maria está a passar pelo parque de estacionamento, quando uma mota se atravessa à frente. Maria assusta-se. Mário tira o capacete a sorrir e fala do beijo que deram, deviam repetir. Maria não tem paciência para ele. Mário não desiste e convida-a para ir à festa de receção aos caloiros. Maria diz que não vai.

Remédios quer falar com Tadeu sobre Elsa.

Noémia está em cima de um banquinho baixo e tira um prato de um armário. Anna surge vinda do quarto, de telemóvel na mão. Vê a bisavó descer o degrau e pergunta se já não está doente. Noémia assusta-se. Anna diz que ela está a fingir. Carolina aparece para levar Anna à diálise. Diz que ainda não falou com Teresa, mas não vai desistir, quer ter respostas sobre a irmã gémea.

Carolina vem da sala de diálise, estica os músculos e vai buscar um café a uma máquina. Vai ter com a Dália e pergunta pela Dra. Benedita. Fica a saber que viajou para Barcelona. Alberto, que vem a passar, detém-se ao ver Carolina. Recua para o corredor da administração.

Alberto vê Vanda a sair do seu gabinete e precipita-se na sua direção. Conta que viu Carolina e não podem correr o risco de as duas se cruzarem no hospital. Vanda quer saber onde ela está.

Carolina estende um papel com o seu número de telefone a Dália. Pede que a avise quando ela chegar. Dália assente, pegando no papel que Carolina lhe estende. Vanda entra do corredor e vai ter com ela, pede-lhe para falarem em privado no seu gabinete. Carolina fixa o crachá de identificação na bata dela e Vanda esclarece que Benedita é sua filha, não sabe quando volta de Barcelona porque ela costuma aproveitar para descansar. Benedita afasta-se e Vanda fica a matutar.

Carolina entra no elevador e carrega no botão para fechar a porta. Passa a mão pelo cabelo, ficando alguns presos num anel que ela usa. Faz uma careta de dor e vai tirar os cabelos do anel, quando se detém a olhar para os fios. Teve uma ideia.

Remédios está a chatear Teresa, enquanto esta passa o código de barras a vários artigos que um cliente do parque está a comprar. Tadeu está a olhar para o exterior através da janela, quando vê Tojó a passar com Elsa. Remédios espreita e acha melhor ir lá antes que haja confusão.

Lídia encara Tojó, Bruno e Elsa com uma expressão inflexível. Elsa está tensa, Tojó e Bruno suplicantes. Lídia está a mandar Elsa embora quando Remédios entra no bungalow e diz que Elsa não vai a lugar nenhum e diz que ela fica ali no parque, falou com Tadeu e fica na rulote dos Batista. Lídia começa a rir, desdenhosa. Bruno corre a abraçar Remédios. Tojó abraça Elsa. Lídia sai da tenda, irritada, diz que já volta.

Lídia segue adiante, furiosa. Tojó tem de correr para conseguir alcançá-la. Ela pede que não lhe toque, diz que é sempre vista como a má da fita. Tojó segue atrás de Lídia que tenta soltar-se.

Sílvia está no seu posto, ao telemóvel com um turista do parque, quando Henrique entra da rua e diz que veio responder ao anúncio de segurança. Ele diz que foi militar nos comandos e Silvia contrata-o.

Almeno fica tenso ao ver que existe química entre Carolina e Tiago

Almeno e Tiago ficam a ver Carolina e Maria a jogar vólei uma contra a outra, em biquíni. Carolina faz um serviço por cima. Maria, que estava distraída, não rebate e a bola acerta em cheio no rosto de Tiago. Carolina aproxima-se de Tiago, segura-lhe no rosto e observa-o, muito de perto. Tiago sustém a respiração. Almeno fica tenso ao ver que existe química entre Carolina e Tiago, e puxa-o, interrompendo o momento. Maria vai beber água, ficando a observá-los de longe, pensativa. Carolina desafia Tiago para jogar e acertarem contas. Ele aceita.

Vasyl entrega um papel dobrado a Olavo, que fica a olhar para ele, tentando perceber do que se trata. Diz que a mulher que o salvou deixou aquela morada, caso o hospital precisasse de entrar em contato com ela.

Maria e Almeno veem Carolina e Tiago a jogarem vólei um contra o outro. A partida está intensa, com Tiago a cortar uma investida de Carolina com força e marcando pontos. Tiago celebra. Tiago ri para Carolina e faz um serviço. Carolina salta para o cortar e cai de costas na areia. Carolina geme de dor. Maria corre na sua direção, mas ela faz-lhe sinal para ficar quieta, deixando Tiago aproximar-se. Tiago pega em Carolina ao colo. Os seus olhares cruzam-se e há um momento de intensidade romântica entre os dois. Carolina diz que precisa de se deitar um bocado.

Tiago pousa Carolina na cama. Questiona se quer que avise o namorado e Carolina diz que são só amigos. Pede-lhe gelo e Tiago corre a buscar.

Nelson está sentado ao balcão a falar com Almeno, que está do lado de dentro a preparar comida. Tiago entra e abre a arca de gelo, fica frustrado ao perceber que não há. Almeno acha que ele está a ser demasiado simpático com Carolina. Tiago tira um saco de ervilhas de outra arca e embrulha-o num pano. Maria entra e aborda-o para trabalhar ali. Almeno faz-lhe o teste de ela fazer uma salada.

Teresa está a repor artigos numa prateleira ao fundo do minimercado. Está agachada, não sendo imediatamente visível para quem entra. Olavo entra da rua e olha em volta, à procura de alguém. Olavo faz tempo observando os artigos junto à caixa, ficando de costas para Teresa, que se levanta e se aproxima. Teresa fica gelada ao ver que é ele.

Carolina entra da fuga para o wc trazendo duas escovas de dentes, acreditando que uma delas será de Benedita, pega rapidamente na mala e, do interior, tira um saco de plástico. Está de costas para a porta, quando Tiago entra do bar trazendo o saco de ervilhas e pergunta o que ela está a fazer. Na tensão de Carolina, a segurar as escovas de dentes, de costas para Tiago.

Texto e fotos: divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0